segunda-feira, 15 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO ANTIGA E ATUAL

A educação brasileira apresenta progresso em relação há alguns anos, hoje os alunos têm mais acesso ao conhecimento, todavia a qualidade de ensino defasou, ou seja, não está acompanhando tal evolução.
A sociedade juntamente com a família são inteiramente responsáveis por tal, no caso de famílias desestruturadas, em que reflete diretamente na formação da criança, o governo se implicará em buscar subsídios para a formação ética e moral desta, e não deixar para a escola esta tarefa de educar.
Estes são os principais fatores que contribuem negativamente para a melhoria do ensino brasileiro. No momento em que a educação brasileira assumir uma nova postura, a qual investirá mais no corpo docente, tanto em termos salariais quanto no oferecimento de cursos de treinamento e capacitação proporcionando uma melhor formação para os professores, além de proporcionar  cursos de treinamento e capacitação, na melhoria da formação, de mudar a realidade escolar, a qual o docente irá concentrar-se em ensinar os conteúdos deixando para a sociedade, família e governo a responsabilidade de “educar para formar cidadãos”, quando isto ocorrer, ai sim a educação irá progredir. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário